Alguns tratamentos de forma estética ou mesmo cirúrgica disponíveis no mercado ajudam a adiar os sinais de envelhecimento, com o passar dos anos esses sinais se mostram mais visíveis e incomodam mulheres e homens, principalmente após os 40 anos, como as pálpebras caídas, mas com a Cirurgia de Blefaroplastia é possível realizar um procedimento simples e efetivo.
O acúmulo de pele e gordura em volta dos olhos, além de envelhecer, também pode causar redução do campo visual, se a concentração ocorrer na pálpebra superior.
A forma mais eficiente de corrigir esse quadro é com a cirurgia de blefaroplastia. O nome é pouco conhecido, mas é a terceira cirurgia plástica mais realizada no Brasil. A segurança e resultados satisfatórios são qualidades dessa cirurgia plástica nas pálpebras!
Para marcar sua consulta ou tirar dúvidas da Cirurgia de Blefaroplastia, basta enviar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp:
O que é a Blefaroplastia?
É uma cirurgia plástica que repara pálpebras que, por motivo de excesso de pele ou acúmulo de gordura, estão com a aparência de caídas.
A correção na região elimina a flacidez, marcas – como as rugas –, levantando o olhar. Oferecendo ao paciente uma nova relação de bem-estar com o próprio rosto, potencializando a autoestima.
Ademais ao caráter estético, a cirurgia de blefaroplastia também trata da visão, pois a pele que sobra em volta dos olhos pode atingir diretamente o local, reduzindo o campo de visão. Nesse estágio, o procedimento é indispensável para a qualidade de vida.
Sinais da Blefarocalaze
A principal forma de identificar a necessidade de se submeter à cirurgia é por meio da avaliação estética.
Pálpebras caídas com excesso de pele em cima dos olhos, redução do campo visual e cansaço na região são os principais sintomas da blefarocalaze. Após a avaliação clínica com a Dra. Denise Leite médica oftalmologista, o paciente será orientado a realizar o procedimento cirúrgico.
Exames para Realizar Cirurgia de Blefaroplastia
Após a aprovação médica da oftalmologista em Ribeirão Preto, é preciso garantir as condições do paciente de realizar a cirurgia plástica nas pálpebras.
O hemograma e o coagulograma – responsável por analisar o tempo de coagulação do sangue – fazem parte do grupo indispensável de exames aos quais é preciso de submeter.
Blefaroplastia Superior
A cirurgia plástica nas pálpebras é divida em vários tipos, de acordo com o objetivo final, e cada um deles será abordado a partir de agora.
Como funciona a cirurgia de blefaroplastia superior:
Na cirurgia são eliminadas o excesso de pele ou gordura localizadas na pálpebra superior, além de rejuvenescer, o procedimento também resolve a redução do campo de visão, causada pela invasão da pálpebra na região.
Resumidamente, são realizadas pequenas incisões na pele – se a motivação da cirurgia é a eliminação de gordura, o corte terá o objetivo de atingir a camada muscular, pois é abaixo dela que se acomodam os depósitos da substância.
Após a modelagem das pálpebras, a incisão é fechada com pontos que podem ser absorvíveis ou não.
Blefaroplastia Inferior
A blefaroplastia inferior, como se pode imaginar, é voltada especificamente para parte abaixo dos olhos.
Na região, é realizada uma incisão transconjuntival, que não deixa marcas externas, se o procedimento tem foco na eliminação de gordura; se houver também retirada de pele, recorre-se a pontos próximos aos cílios.
Além de melhorar o aspecto do olhar com a retirada de pele e gordura, também é possível:
- Corrigir questões anatômicas das pálpebras, de acordo como a extremidade dela se comporta – com os procedimentos denominados Entrópio e Ectrópio;
- Corrigir a queda da pálpebra superior – com a cirurgia de Ptose palpebral.
Como é o Pré-Operatório da Cirurgia de Blefaroplastia?
Exames realizados e cirurgia marcada, é hora de se preparar para o pré-operatório, acompanhe alguns dos cuidados, e, claro as recomendações da Dra. Denise Leite.
- Manter um jejum de oito horas;
- Não usar remédios anticoagulantes.
O Momento da Cirurgia de Blefaroplastia
Seguindo todos os cuidados anteriores, agora você será encaminhado para a cirurgia nas pálpebras, a equipe técnica da Dra. Denise Leite está preparada para realizar este procedimento com ética e segurança. Acompanhe algumas informações:
- A duração, dependendo do objetivo, pode levar de 40min a 1h30;
- Há a aplicação de anestesia local e, se necessário, o que é mais incomum, de anestesia geral;
- A alta ocorre no mesmo dia, após oito horas de internação.
Como é o Pós-Operatório da Cirurgia de Blefaroplastia?
No momento pós-operatório, será prescrito, se necessário, antibióticos preventivos e analgésicos, caso o paciente se queixe de dor. Qualquer sintoma diferente ou ardência nos olhos é necessário comunicar a doutora.
Recomendações da Pós-Cirurgia
Para garantir os resultados desejados, alguns cuidados não podem ser negligenciados, assim que houver alta da clínica e retorno de sua rotina.
- Verificar sobre o uso de cigarros e bebidas alcoólicas com seu médico;
- Até a retirada dos pontos, se não foram utilizados os absorvíveis, o repouso deve ser de uma semana;
- A proteção à exposição solar deve ser feita com óculos de sol para evitar manchas na pele e dificuldade na cicatrização.
Blefaroplastia Preço
Para saber o preço da Cirurgia de Blefaroplastia, é necessário realizar primeiramente uma consulta com a Dra. Denise Leite, agende seu horário, conheça nossa estrutura e os preços acessíveis e justos para a cirurgia de blefaroplastia.
Oftalmologista em Ribeirão Preto
Dra. Denise Leite têm mais de 30 anos de experiência em oftalmologia e está apta para realizar este procedimento cirúrgico, contamos com toda a infraestrutura adequada, sala de cirurgia no próprio consultório a paciente terá toda a assistência e comodidade. Contamos com estacionamento próprio em frente a clínica e nossos preços são acessíveis para todos, inclusive para pacientes que estão sem o plano de saúde.
Para marcar sua consulta com a Dra. Denise Leite ou tirar dúvidas da Cirurgia de Blefaroplastia, basta enviar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp: